Recém colocado em circulação, os “geladinhos” não deverá cobrar passagens de usuários do transporte público de João Pessoa. Ao menos se depender do prefeito Cícero Lucena, que mandou fazer um estudo para ver a viabilidade de colocar em prática a gratuidade em benefício da população.
O prefeito admitiu essa hipótese durante entrevista à Rádio Arapuan nesta terça-feira (26/12). O tema vem sendo discutido junto à Frente Nacional dos Prefeitos, do qual Cícero é um dos integrantes da entidade, compondo um cargo de direção.
Ele revelou como poderá acontecer a gratuidade. “Foi criada pelo Congresso Nacional e os custos caíram para os municípios. Por isso, defendemos uma ação tripartite, assim como aconteceu com o Fundeb, com o SUS”, contou.
O preço do transporte dotado de ar condicionado é de R$ 5,50 e recebeu criticas de seus opositores, que reclamavam que João Pessoa não tinha transportes com esse sistema. “Depois que colocamos, disseram: mas…”, comentou.
Para a tristeza dos adversários do prefeito Cícero, ela está anunciando agora a construção de cinco novos corredores na capital do Estado com a implantação de ônibus elétricos.