Adriano diz que querem passar a perna em Romero
De passagem pelo estúdio do programa “Frente a Frente”, da TV Arapuan-Band, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), disse que “quem está dizendo que vai deixar espaço para 2026 agora é uma tentativa de enganar Romero (Rodrigues; Podemos)”.
Tem mais: “Ninguém dá nada a ninguém, ele vai ter que conquistar esse espaço, porque daqui a dois, três anos, Romero pode estar forte politicamente, mas também pode estar fraco”.
Galdino foi instado a falar sobre uma declaração do ex-senador Cássio Cunha Lima dada na semana passado, quando afirmou que “Romero só teria espaço no grupo de oposição”, sinalizando a ele uma disputa majoritária para à sucessão governamental ou uma vaga de senador.
O presidente do Poder Legislativo paraibano reforçou as declarações iniciais e, segundo apontou, “estão querendo enganar o deputado federal Romero Rodrigues, oferecendo uma vaga na chapa majoritária em 2026”.
Futuro político
Sem esconder seu futuro político, Adriano revelou que deseja concorrer a uma vaga majoritária nas eleições de 2026. Seja candidato à sucessão do governador João Azevêdo (PSB), de quem é aliado, ou ao Senado da República. Porém, não descartou se vice de outro candidato:
– Falo por mim. Eu não me contentaria como a vice de Lucas [Ribeiro; Progressistas]. Não tenho essa vontade. Tive vontade de ser vice de João, mas como tínhamos um acordo com Efraim [Filho], não queria voltar atrás, pois o homem tem que ter palavra.