O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) surpreendeu os vereadores de oposição comparecendo a reunião na Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta terça-feira (2/01). O encontro estava marcado para à tarde, mas o gestor antecipou para o final desta manhã.
Sem orçamento para o exercício financeiro de 2024, Bruno sentou com os vereadores para tratar da aprovação do projeto de lei, que os parlamentares se recusaram a votar na semana passada, alegando a inconstitucionalidade da Lei Orçamentária Anual (LOA). O impasse era em relação ao local da reunião.
Inicialmente, o prefeito convidou os vereadores para um encontro em seu gabinete. Recusado de imediato pelos oposicionistas, que sugeriram a reunião no prédio da Câmara. Bruno propôs a realização na casa do saudoso Ivandro Cunha Lima, mas acabou surpreendendo chegando no legislativo.
Neste momento, os vereadores escutam explicações do prefeito de Campina Grande sobre a LOA, sobretudo o item que os parlamentares afirmando ser inconstitucional. Se sair a “fumaça branca”, hoje ainda é possível que a mesa diretora convoque uma sessão extraordinária para apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentária deste ano.
Foto: Reprodução