destaqueMarcone FerreiraPolítica

PT vai tentar converter o EVANGÉLICO ao petismo

O mundo está bem próximo de acabar, a julgar pela movimentação da Fundação Abramo que estuda a criação de um núcleo de estudos específico para temas religiosos e a relação do PT com diversos fiéis. A ideia é tentar converter o evangélico ao Partido dos Trabalhadores. A notícia foi veiculada pela coluna Painel da Folha.

De acordo com a coluna, “embora todas as religiões sejam objeto de análise do novo núcleo, os evangélicos receberão atenção especial”, eis o que está sendo empregado nas hostes petistas. O NAPPs – Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas – é assim que está sendo chamado o grupo, “que se dedicam a temas como economia, segurança, agricultura, educação, saúde e outros”, acrescenta a Folha.

Agora, vem a versão oficial do petismo por meio do presidente da Fundação, Paulo Okamoto: “Precisamos dar uma atualizada no comportamento dos religiosos no Brasil, refletir sobre o que pensam e como podem se relacionar conosco”.

A notícia veiculada pela coluna da Folha, veja você, diz também: “O PT já conseguiu compreender a cabeça do católico, mas o partido não conseguiu entender como funciona a mente do evangélico”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo