Um suposto esquema de falsos médicos atuando na Paraíba está sob investigação, inicialmente pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), que provocou à Polícia Federal a entrar no caso. Segundo informações, profissionais de outras áreas estariam se passando por profissionais da medicina.
O presidente do CRM, Bruno Leandro, disse à imprensa que os suspeitos podem ter apresentado diplomas adulterados e estariam atuando nas especialidades de dermatologia e patologia em clínicas particulares de João Pessoa. As investigações se deram depois do recebimentos de documentos, inclusive imagens dos apontados como falsos profissionais em atuação.
“Consultamos nossos jurídico, que realmente inferiu que ao se tratar de um crime federal, deveríamos encaminhar para a Polícia Federal e o órgão tomar as atitudes de punição devida”, disse o presidente Bruno Leandro.
Ainda, de acordo com ele, “é necessário proteger a sociedade, uma pessoa sem a devida formação pode colocar a vida dos pacientes em risco”, reforçou.