destaquePolítica

Advogados famosos voltam pedir liberdade de Egídio

Um novo pedido de liberdade do padre Egídio de Carvalho Neto desembarcou no Superior Tribunal Federal (STJ), através de um habeas corpus na tentativa de revogar a prisão do religioso, classificado de “comandante máximo” de uma organização criminosa acusada de desviar R$ 140 milhões do Instituto Padre Zé.

A defesa do religiosa é formada por uma bancada dos melhores advogados em atuação no país, acostumados a trabalhar em casos como esse envolvendo o padre Egídio. Pois bem, trabalham para que a prisão preventiva seja convertida para domiciliar. Ele está preso desde novembro do ano passado no âmbito da Operação Indignus.

Os advogados alegam que o religioso não atrapalha ou ameaça as investigações, também que o padre tem um estado “delicados de saúde, não possui antecedentes criminais, é padre, portador de adoecimento mental, várias síndromes psiquiátricas, hipertensão e diabético”, também que é “responsável, exclusivamente, por sua genitora de 92 anos”.

Padre Egídio está preso desde 17 de novembro, na Penitenciária Especial do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, acusado de ser o chefe da organização criminosa que desviou cerca de R$ 140 milhões de recursos públicos destinados ao Hospital Padre Zé, do qual era diretor até o ano passado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo