O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), seccional da Paraíba, Harrison Targino, deu posse nesta quarta-feira (7/2) a nova diretoria da Comissão da Mulher Advogada da Ordem paraibana.
Composta pelas advogadas Ezilda Melo (presidente; foto), Ceres Rabelo Madureira (vice-presidente), Gleycielle Ferreira de Sousa (secretária-geral), Érica Patrícia Serafim (secretária executiva) e Elisangêla Braghini Basílio (ouvidora), a nova diretoria foi muito bem recebida pela advocacia paraibana. Pelo menos é o que se verifica nos bastidores.
Advogada, professora, mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia, Ezilda é destaque no mercado editoral. “Feminismo”, “Direito e Maternidade” e “Por uma Estética Artística-Feminista do Direito” são algumas das coletâneas coordenadas pela nova presidente.
A solenidade foi bastante prestigiada, contando com a presença, além do presidente Harrison Targino e das empossadas; da secretária-geral adjunta da OAB, Larissa Bonates; das conselheiras federais da OAB-PB, Janayna Nunes; da conselheira estadual Ana Paula Albuquerque; da presidente da Comissão de Direito Previdenciário e a conselheira estadual Jullyanna Viegas; da secretária-geral da Comissão Nacional da Verdade Negra do CFOAB, Francisca Leite, a presidente da Comissão de Direito Tributário Ana Kattarina; o coordenador das comissões e conselheiro estadual Raphael Viana; e da presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem-PB, Jane Milanês.