Mocidade Alegre conquista o bi do carnaval de São Paulo
Em São Paulo, a Mocidade Alegre conquista o carnaval em 2024. A escola de Samba apresentou um desfile abordando a obra do escritor Mário de Andrade, tendo sido declarada bicampeã nesta terça-feira (13/2) e levantando seu décimo segundo título da principal liga do carnaval paulista.
A partir do quinto de dez quesitos, a escola do bairro do Limão começou a despontar como favorita durante a apuração das notas no Sambódromo do Anhembi. Em dados momento, o título esteve ameaçado pela Dragões da Real, da Vila Anastácio e ligada à torcida organizada do São Paulo.
Tanto a Mocidade como a Dragões fizeram um desfile perfeito e acabaram empatadas com 270 pontos. No entanto, a campeão acabou levando o título pelo critério de desempate, que inclui a somatória das notas descartadas. Ou seja, a segunda colocada bateu na trave, a exemplo do que aconteceu ano passado.
A Mocidade Alegre levou para avenida o tema “Brasileia Desvairada – a busca de Mário de Andrade por um país”, lembrou a vida e obra do autor modernista, um dos principais representantes da literatura brasileira no século XX.
Redação – Foto: Reprodução