Uma operação das policiais Militar, Civil e Penal da Paraíba foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15/2) com o objetivo de garantir a segurança na divisa do Rio Grande do Norte. A ação ocorre depois das fugas de Rogério da Silva Mendonça, 35 anos e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, da Penitenciária Federal do vizinho estado.
O cel. Sérgio Fonseca, comandante geral da Polícia Militar, já tinha anunciado o reforço no policiamento nas dividas com o Rio Grande do Norte para evitar a entrada dos detentos na Paraíba. Os fugidos do presídio federal são conhecidos como “Tatu” e “Deisinho”.
Extensa ficha corrida
Os fugitivos respondem por mais de 80 processos criminais no Tribunal de Justiça do Acre, de onde saíram transferidos para o Rio Grande do Norte. Somam, juntos, 155 anos em condenações, conforme o Instituto de Administração Penitenciária do estado de onde são oriundos.
Os foragidos são ligados ao Comando Vermelho, de acordo com o Ministério da Justiça. A facção é a de Fernandinho Beira-Mar, que também está preso na unidade federal de Mossoró.