Cidadedestaque

Botafogo vence Nacional e assume liderança isolada

Com gols de Pipico e Erick, ambos no segundo tempo, o Botafogo derrotou o Nacional de Patos por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Almeidão, resultado que mantém a invencibilidade do time botafoguense com 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Serra Branca. Porém, na vantagem pelo critério do saldo de gols e, ainda, por ter um jogo a menos.

O jogo

O Botafogo começou o jogo pressionando o Nacional e seguiu assim até os 15 minutos iniciais, quando o visitante acordou e equilíbrio as ações da partida. As equipes falhavam nos ataques, com os atacantes apresentando pouca inspiração em campo.

Por isso, no primeiro tempo a bola não balançou as redes e os dois times foram para o intervalo com o placar anotando 0 a 0. Nos vestiários, os técnicos do Belo e do Naça conversaram com os respectivos jogadores na tentativa de corrigir as falhas da etapa inicial.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e a entrada de Mosquito pelo setor esquerdo mudou o panorama da partida para os botafoguenses, que se reicontraram no ataque.

Prova disso é que aos 24 minutos Pipico, de cabeça, marcou o primeiro gol num cruzamento de Mosquito. Aos 42 minutos, Erick que entrará no segundo tempo anotou o segundo. A partir daí, restou ao Belo administrar as ações até o apito final do árbitro.

Ficha Técnica

Botafogo – Dalton, Lenon (Erick), Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Mota (Thallyson), Dudu (Pedro Ivo) e Bruno Leite; Kiko (Dayvison Mosquito) e Pipico. Técnico – Cristian de Souza
Nacional-PLucão, Toninho Paraíba (Átila), Jairo, Wende e Daniel (Robinho); Otávio (Mikael), Jailton (Moreilândia), Siloé e Romarinho; Caio Felipe e Tiago Cunha (Jair). Técnico: Michel Lima
Gols -Pipico (B) aos 24min, Erick (B) aos 42min do 2ºT
Cartão amarelo -Lucão (N), Erick (B)
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes -Wlademir Cunha Mendes e Esdras Marques de Souza.

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo