Além de queda coice para o secretário de Infraestrutura de Princesa Isabel, Givaldo Rodrigues de Morais, preso em flagrante na manhã desta terça-feira (20/2) suspeito de estupro e, por isso, acabou exonerado do cargo.
Rodrigues, depois de ser denunciado pela vítima, foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e segue preso. Ainda hoje ele deverá passar por audiência de custódia e caberá à Justiça decidir se decreta a prisão preventiva ou permite que ele responda ao processo em liberdade.
O crime teria acontecido no começo da madrugada. A vítima tem 21 anos é moradora de Princesa Isabel, de onde veio acompanhada do seu pai e do agora ex-secretário Givaldo Morais.
O pai da vítima, segundo informações, teria sido trazido para João Pessoa para se submeter a uma cirurgia e o secretário se ofereceu a levá-los para a capital. Os três estavam hospedados em um hotel da orla marítima.
Responsável pelo inquérito policial a despeito desse caso, a delegada Viviane Cavalcante disse que o homem (Givaldo) entrou no quarto da vítima e a dopou. Quando acordou, mandou mensagens para uma amiga, que chamou à polícia. Repassou à imprensa que não houve conjunção carnal. Porém, “outros atos”.
O suspeito sustenta que “não cometeu” crime algum. As investigações seguem sob sigilo para não comprometer o trabalho de apuração do suposto crime.
Exonerado
Tão logo tomou conhecimento da denúncia de estupro, o prefeito da cidade Ricardo Pereira anuncia a exoneração do auxiliar do cargo que ocupa na prefeitura de Princesa Isabel, “para que ele possa ter direito à ampla defesa”.