O Sousa fez valer o mando de campo para vencer o Cruzeiro-BH por 2 a 0, ambos os gols ocorridos no segundo tempo da partida disputada no Estádio Marizão, onde o time sousense não perde a pelo menos 14 jogos. São doze vitórias e dois empates, apenas. Com o resultado, o time paraibano segue na Copa do Brasil. Os mineiros estão eliminados da competição.
Danilo Bala se transformou no nome do jogo. Ele marcou os gols da vitória do Sousa, ambos no final do segundo tempo. O primeiro, aos 43 minutos, aproveitando um rebote após uma bola se chocar com a trave cruzeirense. Aos 49 minutos, já nos acréscimos, aumentou para dois a zero. Bala saiu do banco para fazer história.
O primeiro tempo do jogo decisivo foi marcado por equilíbrio, principalmente com muita garra de lado a lado. A partida esteve sendo disputada debaixo de muita chuva. Por isso, quase não teve jogadas trabalhadas, mas sim a vontade dos jogadores dentro das quatro linhas, em especial pelo lado do Sousa.
No segundo tempo, empurrado por sua torcida, o Dinossauro paraibano aproveitou melhor os contra-ataques para encurralar o adversário no seu campo de defesa. Uma mudança acabou fazendo a diferença, que foi a entrada de Danilo Bala. Ele desequilibrou a partido e acabou premiado e premiando o time sousense com dois belíssimos gols, consequentemente, a classificação para próxima fase.