Gervásio Maia exercita o estilo do então chefe político
Mesmo depois de ser enquadrada, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, disse que o partido deliberou em setembro do ano passado a aliança com 28 municipais, garantindo que Santa Rita está incluído nesta relação. Maia não esquece o estilo Ricardo Coutinho, seu ex-chefe político.
Afirmou que acompanhou a declaração do vice-presidente Ronaldo Guerra com “estranheza”, lembrando que a deliberação consta em ata e tudo tinha sido tratado, inclusive com o governador João Azevêdo, líder maior da legenda socialista.
Mostrando que está em busca de “guerra”, não de paz, depois que Guerra [Ronaldo] desfez a decisão unilateral do presidente socialista, Maia subiu novamente no palco em entrevista ao blog de Suetoni Souto Maior.
– Nesta reunião de 21 de setembro nós decidimos por estes 28 municípios, incluindo o município de Santa Rita. Depois, o governador conversou comigo, fez algumas ponderações em relação a alguns partidos aliados em Santa Rita, sobretudo o PP, de um importante aliado, que é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o vice-governador Lucas [Ribeiro], a senadora Daniella [Ribeiro], para que essa construção pudesse se dar com a participação efetiva do Progressistas, já que o prefeito [Emerson Panta] é eleitor do deputado Aguinaldo -, concluiu.