À Rádio Arapuan, o secretário Jhony Bezerra confirmou a segunda morte por dengue na Paraíba, com o registro do óbito no município de Conde, localizado no Litoral Sul do Estado.
Ainda na entrevista, o secretário de Estado da Saúde afirmou que outros casos estão sendo investigados nos municípios de Campina Grande e Sapé.
Adiantou que 65% dos focos de dengue são encontrados dentro das residências, destacando o importante papel que vem sendo desenvolvido pelos agentes de endemias.
Os agentes dos quais se refere o auxiliar do governo estadual trabalham na identificação e destruição desses focos. Portanto, “um papel importante”, destacou o secretário.
Lembrou, ainda, que 65% dos focos de dengue são encontrados dentro das residências. Uma operação deverá ser deflagrada em conjuntos das secretarias da saúde e da educação.
Alertou que a pessoa pode ser acometida por quatro tipos de dengue e, a cada tipo, os sintomas vêm mais fortes. Ele destacou, ainda, que a vacinação a principal ferramenta de combate à doença.