
Com atraso, como de costume, a Prefeitura de Conde realiza uma força tarefa após confirmação de um caso positivo para malária no município. O grupo visita a região onde o paciente vive com ações de testagem rápida, busca ativa e coleta de informações.
“Rebemos a notificação quando o paciente procurou uma Unidade de Saúde do Município, onde o mesmo informou que já havia tido a doença em seu país de origem e que os sintomas eram parecidos aos de quando ele foi acometido anteriormente”, disse a secretária de saúde da cidade, Emanuelee Macêdo.
A secretária disse, ainda, que foram realizados 27 testes com as pessoas que “vivem na mesma região que o paciente que testou positivo para a doença e todos os resultados foram negativos”.
O município diz que após o caso da doença foi confirmada “as equipes da Secretaria de Estado da Saúde enviaram o carro fumacê que vai fazer o trabalho de borrifação em toda a região e na segunda-feira (11), faremos uma borrifação interna, na residência do paciente e na casa de apoio que ele estava logo que chegou ao país”.