Em Conde, prefeita esquece que lei existe e é pra todos
A Promotoria de Justiça de Conde-PB jogou no asfalto daquele município um relatório mostrando indícios de promoção pessoal no site da prefeitura, violando o artigo 37, em seu parágrafo primeiro da Constituição Federal, dando amplo destaque a prefeita Karla Pimentel (foto) e, veja você, também ao deputado estadual Eduardo Carneiro (foto), ambos do Solidariedade.
A possível violação da legislação em vigor foi detectada através de uma pesquisa nos meios de comunicação oficial, ou seja, no site da prefeitura. Conforme os dados, “foram identificadas várias publicações que configuram promoção pessoal e de terceiros, como frase de efeito e agradecimentos exaltando a atuação da prefeita Karla Pimentel, sem nenhum caráter informativo”.
E mais: “Fotos com destaque à gestora pública e aliados; atribuição de ações à pessoa física e não ao ente municipal a que representa e uso de imagens pessoais da prefeita. Isso tudo tanto no portal eletrônico da edilidade, quando nas redes sociais”.
Crava, ainda que “no Instagram da Prefeitura Municipal de Conde, que conta atualmente com mais de 37 mil seguidores, e no Facebook, com mais de 10 mil, havia publicações sem nenhum caráter informativo e com promoção pessoal ou de aliados da prefeita municipal, notadamente o deputado Eduardo Carneiro”, atestou o órgão do Ministério Público da Paraíba.