‘Legalização de drogas não é assunto para tribunais’
O senador Efraim Filho, líder do União Brasil, voltou a ser notícia nacional quando chamado a opinar sobre a discussão agendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a despeito da PEC antidrogas, da qual é relator no Senado da República.
O Supremo ao fazer o anuncio a despeito do tema faz com o objetivo de “legislar”, autorizando o porte de drogas. A decisão já tem até data marcada: quarta-feira (6/3). Em declaração ao Diário do Poder, Efraim defendeu que o Senado acelerasse a tramitação da propositura, marcando a apreciação da matéria para o começo desta semana.
A propositura no âmbito do legislativo (Senado) é de autoria do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado. “Diante da ação do Supremo em movimentar um tema que estava paralisado há meses, o Senado deve acelerar o ritmo para a votação da PEC”, disse o senador paraibano.
Por fim, Efraim Filho afirmou que “que esse não é um tema pra ser decidido por tribunais, mas por aqueles que foram votados pela sociedade para representa-lo na decisão de assuntos tão sensíveis ao cidadão e a família brasileira”.