Terminou empatado o jogo entre Botafogo-PB e Fortaleza, na noite desta qunita-feira (7), no Almeidão, em João Pessoa, no encerramento da 5ª rodada da Copa do Nordeste. Belo e Leão ficaram no 1 a 1, com ambos os gols marcados no primeiro tempo. O resultado foi melhor para o time cearense, que segue na vice-liderança do Grupo B, enquanto que a equipe paraibano, agora, está fora do G-4 da Chave A.
Primeiro tempo
Botafogo e Fortaleza fizeram uma primeira etapa movimentada no Almeidão. O Leão foi quem tomou a iniciativa e, nos cinco primeiros minutos, assutou com Pikachu e com Pedro Rocha, que travou bom duelo com Dalton: em duas oportunidades, o atacante tricolor parou em grandes defesas do goleiro botafoguense. Quando o time da casa equilibrou as ações, já chegou com tudo. Aos 28 minutos, o atacante Pipico, aniversariante do dia, cobrou falta no ângulo e abriu o placar. Mas, no minuto seguinte, Pikachu empatou, acertando um chute cruzado, rasteiro, no cantinho de Dalton. O goleiro do Belo, aliás, foi o principal nome do jogo, sempre seguro e só sendo vazado em um chute muito bem colocado.
Segundo tempo
Os dois times voltaram para o jogo cautelosos. O Botafogo guarnecendo o seu sistema defensivo e os cearenses buscando as jogadas nos contra-ataques, principalmente pela direita com Picachu enquanto esteve em campo. Substituído por Marinho os visitantes insistiram nas jogadas pela direita. Os botafoguenses até que tiveram uma ou duas chances do gol de desempate. Porém, desperdiçado. Em suma, a partida foi equilibrada e o empate acabou sendo o resultado mais justo para Botafogo e Fortaleza.
Redação/GE – Foto: Reprodução