Luciano desiste de disputar o que seria terceiro governo
Por nota, o deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anuncio que não concorrerá às prévias do PT e, consequentemente, não vai para o embate das eleições deste ano no principal colégio eleitoral do Estado.
Alega que “setores do PT optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer o partido”, declarou em nota. Porém, sabe Cartaxo, que não detém a confiança da maioria dos petistas.
Avalia que “nossa candidatura (pré) poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate”, e destaca que tinha chances reais de ir para o segundo turno das eleições no principal colégio eleitoral do Estado.
Para não ser derrotada nas prévias petistas contra a também deputada estadual Cida Ramos, o ex-prefeito preferiu jogar à toalha da pré-candidatura.
Lamentou o nível do embate interno, quando na nota jogada no asfalto nesta manhã disse que “jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito”.
E arrematou: “Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim” e “não estou disposto a duelar com companheiras e companheiras de causas e militância”.
O PT não pretendia mesmo ter Luciano Cartaxo representando o partido nas eleições de 6 de outubro aqui, em João Pessoa. Foram feitas várias incursões contra ele, inclusive no Diretório nacional.