destaqueMarcone FerreiraPolítica

TJ ordena seguir com investigação contra Eduardo

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) determinou o prosseguimento de uma investigação criminal contra o deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade; foto), alvo de uma ação da Polícia Federal no ano de 2020. O parlamentar, através do seu defensor, pediu o trancamento da apuração de um delito com indício de crime. Porém, o judiciário negou por unanimidade através dos membros da Câmara Criminal da Corte.

Além de negar o trancamento da  apuração, a Justiça encaminhou o caso ao Ministério Público pedindo que prosseguisse com as investigações, o que já pode estar ocorrendo diante dos fortes indícios demonstrando durante a apuração inicial dos fatos. “O paciente nunca conseguiu justificar a origem dos valores apreendidos em seu poder (R$ 1.215.000,00), de onde infere, ao menos por ora, a existência de justa causa para a manutenção do entendimento”, diz trecho do acórdão publicado pelo TJ.

O documento deixa claro a existência de materialidade e indício de autoria. Por isso, a necessidade de investigar o caso concreto. Trata-se de uma matéria que vem ganhando repercussão no cenário político da Paraíba, em especial, na região polarizada pelo município de Mamanguape, onde o político (Eduardo Brito) já foi prefeito e se movimenta para concorrer as eleições deste ano. O advogado Diego Lima, também radialista com um programa na Rádio Arapuan, tratou esse assunto como uma “bomba”.

Redação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo