Pedro antecipa 2026 sem passar pelas eleições-2024
Em entrevista à TV Arapuan, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) demonstrou acalentar o sonho de ser governador do Estado, posto já ocupado pelo avô Ronaldo Cunha Lima e o pai Cássio Cunha Lima. Curioso, ainda, é saber que 2026 chegou para ele antes de 2024.
Deixou claro que só abre mão da candidatura a governador para o hoje deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que tem pretensões de concorrer a Prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais deste ano.
Quando instado falar sobre a possibilidade de tentar retornar o mandato de deputado federal, ele não demonstrou nenhuma animação. Porém, disse que “o momento é de pensar no Executivo”.
Até chegou próximo em 2022, quando obteve mais de 1 milhão de votos e disputou o segundo turno daquela eleição contra o governador reeleitoral João Azevêdo, de quem acabou sendo derrotado.
Na avaliação de Pedro, ter Romero como candidato a governador em 2026 é fundamental para o grupo liderado pelos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital (MDB), além do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) formando um chapão da oposição.
Uma coisa parece certa na avaliação de Pedro: 2026 está bem ali.
Blog de Marcone Ferreira