destaqueMarcone FerreiraPolítica

Avante deve formar maior bancada após a ‘janela’

A semana será decisiva para os pré-candidatos que desejam mudar de sigla, lembrando que o prazo fatal acontece neste sábado (6/4), seis meses antes das eleições. O Avante deverá formar a maior bancada do atual colegiado. Ao menos seis parlamentares se movimentam neste sentido.

Partido histórico da política do principal colégio eleitoral do Estado, o MDB perdeu dois vereadores. Os emedebistas Mikika Leitão sentou praça no Republicanos e Marcos Bandeira se transferiu para o Avante. O cel. Sobreira deve se filiar ao Novo, novo partido do Pastor Sérgio Queiroz.

A previsão que se faz é uma avalanche de filiações ao Avante, que é comandado pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. É claro, que ele vem tendo o apoio de forças externas para reforça a legenda, de olho nas eleições de 2026.

Parece até o partido da moda, como é no plano estadual o Republicanos. O partido tem apenas os vereadores Marmuth Cavalcante e o Bispo José Luiz, que não pretende sair da legenda. Lembrando que o número de cadeiras vai aumentar votara 29 vereadores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo