O trio formado por Ricardo Coutinho, Estela Bezerra e Márcia Lucena declarou apoio a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo à prefeitura de João Pessoa, pressionando a direção nacional a decidir por esse caminho.
Segundo os petistas, “a situação da Prefeitura de João Pessoa, comandada pelo bolsonarista de primeira hora, Cícero Lucena, não é fácil para a grande maioria do nosso povo. Um governo amparado no fisiologismo e na cooptação de lideranças sociais, sem ter qualquer identidade programática e cujas políticas públicas sociais são meras fantasias sustentadas pelos aplausos falsos ou pela omissão da mídia de João Pessoa”, eis trecho do manifesto.
O documento diz, ainda, que um candidatura fortalece o governo Lula na cidade. “Acreditamos que o nome de Luciano Cartaxo é o mais indicado para representar o PT e vencer as eleições de João Pessoa. Isso não traz nenhum demérito para qualquer outro companheiro ou companheira que queria disputar as eleições”, diz.
O manifestou reforça que “apenas temos consciência de que se o PT quiser disputar as eleições com possibilidade concreta de vitória deve levar em conta esses fatores que nos diz claramente que o nome de Luciano Cartaxo é o mais forte para essa disputa”.
A confirma a defesa do manifesto, o deputado Luciano Cartaxo iria para disputar reforçado pelo time da Calvário, réus em operações da Polícia Federal acusados de desvio de recursos públicos da saúde e da educação.
A pergunta que não quer calar: E Cida Ramos não faz parte desse grupo, não?