destaque

Por problemas, bombeiros suspendem show de Roberto

O Corpo de Bombeiros protocolou nesta quinta-feira (18) um pedido para que a Prefeitura de São Paulo cancele a apresentação do cantor Roberto Carlos na inauguração do espaço de shows da chamada Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste, na noite desta sexta (19).

A apresentação do rei está marcada para acontecer no espaço localizado no 2° subsolo da arena do antigo estádio, concedido para a Concessionária Allegra Pacaembu pela gestão Bruno Covas (PSDB), por 35 anos.

Mas o local – chamado de Mercado Pago Hall – ainda está em obras e, segundo os Bombeiros, não tem condições de receber as cerca de 3 mil pessoas que devem comparecer a inauguração do lugar.

“É importante salientar que a edificação onde ocorrerá o evento não possuí licença vigente do Corpo de Bombeiros. (…) Caso o evento ocorra, será em total revelia ao Corpo de Bombeiros. Ademais, conforme processo de fiscalização, a edificação foi advertida em 18 de abril por não possuir licença, conforme a lei. Sendo assim, solicito a essa secretaria adoção de medidas pertinentes a evitar a realização do evento em desacordo com a legislação”, afirmou o documento assinado pelo Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Merlin.

No pedido enviado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), os bombeiros informaram que o espaço Mercado Pago Hall apresenta 18 irregularidades na edificação que será inaugurada nesta sexta (19).

Entre elas, rotas de fuga obstruídas em caso de incêndio, sistema de hidrantes despressurizado, falta de instalação de sistema central de alarme de incêndio, chuveiros anti-incêndio e portas corta fogo desinstalados, entre outras irregularidades.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo