Cidadedestaque

Operação Mandare cumpre mandados de prisão em JP

Na manhã desta sexta-feira (3/5) a Polícia Federal deu início a operação batizada de “Mandare”, que tem objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, com atuação na Grande João Pessoa. 

A ação envolve a expedição de 18 mandados judiciais, sendo 7 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Também, foram bloqueados contas bancárias do grupo.

A investigação ocorre em decorrência de movimentações financeiras significativas dos supostos envolvidos, que movimenta terceiros para movimentar valores relacionados às atividades criminosas, especialmente ligadas ao tráfico de entorpecentes.

A Operação Mandare destaca o esforço contínuo das autoridades de segurança da Paraíba, especialmente no tocante ao envolvimento de grupos criminosos com o tráfico de drogas, através de um trabalho das policiais Federal, Militar, Civil, Rodoviária, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social  e Secretaria de Estado da Administração, todas envolvidas na ação de hoje.

Constatou-se durante o trabalho de investigação que um detento do sistema penitenciário estadual, com posição de liderança em uma organização criminosa, articulava benefícios em órgãos públicos em troca de apoio a agentes públicos para ingressarem em áreas controladas pelo crime.

A “Mandare” é um braço da operação deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (30/4), que investigou fraudes em uma prefeitura localizada na região do Agreste paraibano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo