Cidadedestaque

Campina Grande mantém escolas em plenas condições

Mais de 600 escolas passaram por manutenção para atender a comunidade escolar. O trabalho começou em janeiro e os reparos nas unidades escolares de Campina Grande vem fazendo bem a alunos e o corpo docente. A Secretaria de Educação (Seduc) tem um setor específico de material e serviços que é responsável por garantir este suporte às escolas e creches.

De acordo com José Cláudio Cunha, gerente de material e serviços da Rede Municipal, as solicitações são frequentes. “As escolas solicitam e encaminhamos profissionais de acordo com a demanda. Nós recebemos solicitações todos os dias. Muitas vezes, fazemos até pequenas reformas”, frisou.

Neste ano foram realizados 450 serviços nas escolas, sendo as demandas com pintura, hidráulica, elétrica e com pedreiro, as mais solicitadas. E nas creches municipais, também em 2024, foram executados 154 serviços, tendo as demandas hidráulicas, elétricas, pintura e marcenaria como as mais recorrentes.

No momento, uma das unidades escolares que está recebendo o serviço de manutenção é a Escola Maria da Luz, no distrito de Galante, com a reconstrução do muro principal.

“Ele estava apresentando rachaduras e com perigo de cair. Esse muro foi derrubado por precaução e agora está sendo reconstruído. Estamos muito felizes em ver o muro sendo finalizado. Isso nos dá mais segurança, já que a escola está às margens da BR-230”, falou Sandoneide de Oliveira, gestora da escola.

Redação – Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo