Após praticar pelo menos dois assaltos e o furto de uma motocicleta, indivíduo é preso por policial que retornava do intervalo da refeição. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (06), em Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba.
Por volta das 21h, Cabo Luiz Júnior (foto), do 3° Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas – ROTAM, parou no semáforo da praça Coração de Jesus, Centro de Cajazeiras, à caminho do 6º Batalhão da Polícia Militar, sozinho, quando percebeu uma movimentação incomum e um certo alvoroço entre os transeuntes.
Tratava-se de um assalto em andamento praticado por Fábio Júnior de Oliveira contra a Mix Mania. O suspeito foi abordado pelo militar enquanto tentava chegar à uma motocicleta para empreender fuga, mas não obedeceu a ordem de parar. A fim de resguardar a segurança dos cidadãos que presenciavam o crime, Luiz Júnior decidiu não disparar contra o indivíduo, o que ensejou uma luta corporal.
O cabo conseguiu dominar o acusado usando técnicas policiais, mantendo-o imobilizado até a chegada de reforço. Após a chegada das guarnições, constatou-se que antes do assalto que teve a fuga frustrada por Luiz Júnior, Fábio havia assaltado o Posto Marauto, também no Centro de Cajazeiras, e furtado a motocicleta que estava em sua posse, usando um simulacro de arma de fogo.
A ação heroica do militar resultou na recuperação da Honda CG, azul, de placa MNT 1479, propriedade de Matheus de Oliveira Costa; R$ 530,00 tomados da Mix Mania; R$ 200,00 que acredita-se também ser objeto de crime e na prisão em flagrante de mais um criminoso.
Enquanto Fábio, já reconhecido pelas vítimas, segue a disposição da autoridade policial, Cabo Luiz Júnior está sendo profusamente aplaudido nas redes sociais pelo ato de bravura.