Cidadedestaque

Bombeiros que estiveram no RS são homenageados

Os 17 militares do Corpo de Bombeiros da Paraíba retornaram a cidade de João Pessoa nessa terça-feira (21), após participarem de missão no Rio Grande do Sul, onde prestaram apoio às vítimas das enchentes que atingiram o Estado. Na chegada à Capital, o grupo foi homenageado no Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

Além dos 17 bombeiros militares especialistas em resgates, também foram enviadas viaturas de busca e salvamento, botes infláveis de salvamento e uma viatura de canil para transporte de dois cães farejadores. No RS, o grupo resgatou 13 pessoas, além de terem assistido 127 indivíduos e participado do resgate do cavalo Caramelo, que estava ilhado no telhado de uma casa.

“Foi um cenário devastador. Em 24 anos de corporação, nunca vi um desastre dessa magnitude”, declarou um dos militares que viajou até o Rio Grande do Sul.

O Coronel Vieira, comandante do Corpo de Bombeiros, ressaltou o compromisso humanitário da corporação. “Cumprir o dever enquanto bombeiro é estar onde as pessoas estão sofrendo e ajudá-las a enfrentar este sofrimento. Contribuir de alguma forma é gratificante não só como bombeiro, mas também como ser humano”, declarou.

Caso seja necessário, o Corpo de Bombeiros da Paraíba poderá enviar mais equipes ao Rio Grande do Sul. A ida dos militares foi autorizada pelo governador João Azevêdo, todos voluntários para a missão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo