Mundo

Nikki Haley, derrotada nas primárias, declara apoio a Trump

A política republicana Nikki Haley afirmou nesta quarta-feira (22) que votará em Donald Trump nas eleições presidenciais. Haley foi derrotada “de lavada” pelo ex-presidente na Superterça das primárias republicanas, em março, e desistiu da corrida eleitoral no dia seguinte.

No entanto, Nikki Haley também deixou claro que sente que Trump tem trabalho a fazer para conquistar os eleitores que a apoiaram durante a campanha das primárias e continuam a votar nela nas disputas primárias em andamento.

“Vou votar em Trump. Dito isso, mantenho o que disse no meu discurso de desistência. Seria inteligente do Trump se ele se aproximasse dos milhões de pessoas que votaram em mim e que continuam a me apoiar em vez de assumir que elas simplesmente estarão com ele. E eu realmente espero que ele faça isso”, disse Haley, ex-embaixadora de Trump na ONU, durante um evento no Instituto Hudson em Washington.

Segundo a agência Associated Press, os comentários em seu primeiro discurso público desde que deixou a corrida presidencial são outro sinal da consolidação praticamente completa do apoio do Partido Republicano a Trump, mesmo daqueles que o rotularam como uma ameaça no passado.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo