O Botafogo paraibano manteve neste sábado (25/5) a tradição de nunca ter perdido para o Sampaio Correa. Essa tradição histórica foi mantida, com a vitória do Belo por 1 a 0.
Com a vitória, o time botafoguense passa a somar 13 pontos ganhos, ocupando a segunda posição do grupo liderado pelo Athletic-MG. Só nove pontos foram conquistados fora de cada, e quatro jogando no Almeidão, em João Pessoa.
No primeiro tempo, o Botafogo teve o jogador Bruno Leite expulso aos 39 minutos. Mesmo com um a menos dentro das quatro linhas, o Belo esteve melhor do que o adversário.
Teve mais chances de gol, seja nas jogadas de contra-ataques, ou trabalhada pelo meio campo. O Sampaio Correia também ameaçou. Porém, sem muita aspiração.
No segundo tempo, o time paraibano, mesmo com 10 jogadores, voltou melhor para campo. A equipe da casa explorava as jogadas pelas pontas, enquanto o Botafogo reforçava as laterais.
Desta forma, envolveu o adversário até chegar o gol de Felipe, ex-Botafogo, através de Wendel Lomar aos 17 minutos, num lançamento que cruzou toda a extensão da área até encontrar o autor do gol.
Foto: Ascom/Botafogo-PB