AL é convocada para votar PEC da linha sucessória
Recesso interrompido
Como não há Tribunal de Contas dos Município aqui, então é necessário a aprovação de uma PEC – Proposta de Emenda à Constituição, para tratar da linha sucessória em João Pessoa.
Essa situação começa a ser resolvida nesta quarta-feira (26/6), durante uma reunião convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Rep).
O recesso do meio do ano será interrompido também na quinta (27/6), quando os parlamentares voltam ao plenário, e aí sim, para em sessão extraordinária votar a PEC.
A linha sucessória precisa ser definida porque nesta fase pré-eleitoral o vice de Cícero Lucena (PP) não poderá assumir caso o titular precise se ausentar da cidade. Léo Bezerra (PSB) ficaria inelegível nesta hipótese.
Assim também o presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (PSD), igualmente impedido. Por isso o movimento para a aprovação com urgência da Emenda à Constituição.
A proposta, se aprovada, vai permitir que o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Nominando Diniz, assuma o posto na ausência do titular da Prefeitura de João Pessoa.