Na manhã desta quarta-feira (27/6), o Gaeco do Ministério Público e a Polícia Civil deflagraram a Operação Rastreio a pretexto de combater fraude na locação de veículos nas prefeituras de Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço.
O prefeito Marcelo Rodrigues, de Alhandra, é um dos alvos. Os investigadores acordaram mais cedo o gestor da cidade, que teve a casa visitada, como também a sede da prefeitura do município.
A investigação apura a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público, corrupção e lavagem de dinheiro nas três prefeituras, em torno de contratos e pagamentos efetuados pelas atuais gestões às empresas supostamente contratadas para serviços de locação de veículos, que não efetivamente prestados.
A informação é que foram identificadas empresas fantasmas constituídas em novo de interpostas pessoas, além de veículos supostamente locados, mas que pertencem a pessoas com agentes políticos investigados, veículos localizados em outros estados.
E mais: veículos que não foram abastecidos pela respectiva prefeitura (responsável pelos abastecimentos) durante o período dos contratos, ou seja, não foram utilizados, mas os valores pela locação foram pagos.
Os investigadores cumprem 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede das empresas. As equipes também cumpriram mandado na casa de um empresário que trabalha com locação de veículos.
Foto: Reprodução