destaquePolítica

Ex-CEO das Lojas Americanas é alvo da Polícia Federal

Difusão Vermelha

A “Discloure”, assim batizada a operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quinta-feira (27/6), escolheu como alvo o ex-CEO das Lojas Americanas, Miguel Gutierrez. A ação apura fraudes que chegam a 25,3 bilhões na varejista.

Além de Gutierrez, a Polícia Federal também foi em busca de Anna Christina Ramos Saicali, uma das ex-diretoras na empresa. Os mandados de prisão foram expedidos 10ª Vara Federal Criminal dlo Rio de Janeiro.

Ambos não foram localizados, pois estariam no exterior. Por isso, são considerados foragidos e seus nomes serão incluídos na Difusão Vermelha da Interpol. Agora, fazem parte da lista dos mais procurados do mundo.

Gutierrez ficou oficialmente à frente da Americanas até dezembro de 2022, tendo sido substituído por Sérgio Rial, ex-CEO, que ficou apenas nove dias no cargo, quando revelou a existência de “inconsistência contábeis” de R$ 20 bilhões.

Tão logo tomou conhecimento da investigação, o ex-CEO mudou para a Espanha, enquanto no Brasil estava sendo investigado pelo malfeito.

Redação – Foto: Reprodução/Veja

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo