A Câmara Municipal de João Pessoa não vai parar suas atividades, em que pese as férias de meio do ano dos parlamentares, através da Comissão de Recesso formada nesta segunda-feira (1/7) para dar continuidade aos trabalhos legislativos durante o recesso parlamentar.
Além do vereador-presidente Dinho Dowsley (PSD), a comissão está constituída de oito vereadores de forma suprapartidária. Ou seja, parlamentares de várias siglas.
Dinho irá presidir a Comissão de Recesso, que é formada, ainda, pelos vereadores Carlão (Patriota), Eliza Virgínia (PP), Zezinho do Botafogo (PSB), Odon Bezerra (OPSB), Marcílio (Republicanos), Damásio Franca (Progressistas) e Coronel Sobreira (MDB).
A composição segue o que determina o Regimento Interno da Casa, em seu Art. 80, § 3º, e obedece o critério de proporcionalidade de partidos ou blocos partidários, por indicação dos respetivos líderes.
Durante o recesso parlamentar, a comissão representativa pode exercer a competência administrativa em caso de urgência ou na ausência ou impedimento dos membros da Mesa Diretora, além de representar a Câmara em eventos e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte.