destaqueMundo

Donald Trump diz aceitar debater com Kamala Harris

Eleições americanas

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na sexta-feira (2) que aceitou enfrentar Kamala Harris em um debate, no canal Fox News em 4 de setembro. Nessa sexta, o Partido Democrata oficializou a indicação de Kamala para disputar as eleições presidenciais.

“Eu concordei com a FoxNews em debater com Kamala Harris na quarta-feira, 4 de setembro”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social. Não está claro se Harris aceitou o convite.

A mensagem de Trump foi publicada algumas horas depois de a vice-presidente ter assegurado os votos necessários para ser designada a candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais de novembro.

A candidatura de Trump à Casa Branca sofreu uma grande mudança no mês passado, quando o presidente Joe Biden, de 81 anos, que enfrentava preocupações crescentes sobre seu estado de saúde, desistiu da tentativa de reeleição e anunciou apoio a Harris.

A decisão de abandonar a campanha foi tomada após um debate contra Trump em junho na CNN que foi desastroso para Biden.

Um segundo debate Trump-Biden estava programado para 10 de setembro no canal ABC. A princípio, muitos acreditavam que o debate seria mantido, com Harris substituindo Biden, mas um porta-voz de Trump declarou na semana passada que seria “inapropriado” programar o evento antes da formalização da vice-presidente como candidata democrata.

Em um primeiro momento, Trump, de 78 anos, disse que não debateria com Harris.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo