No vôlei de praia, ouro. Ana Patrícia e Duda são campeãs olímpicas.
Desde o início das Olimpíadas, a arena em frente à Torre Eiffel era o lugar ideal para conquistar uma medalha de ouro. A beleza da arena de vôlei de praia de Paris, mais uma vez, não decepcionou. O pôr do sol perfeito para se viver dia mais importante de uma vida inteira.
Nesse clima, Ana Patrícia e Duda entraram em quadra para disputar a medalha de ouro contra a dupla canadense Melissa e Brandie. Parece que as brasileiras sentiram o peso da decisão no início do jogo. As adversárias chegaram a abrir seis pontos de vantagem três vezes.
Só que Duda e Ana Patrícia, aos poucos, foram se aproximando no placar. Com a precisão de Duda e com a versatilidade de Ana Patrícia. Primeiro, ela pontuou depois de salvar a bola com a cabeça. Depois, tocou de peito e atacou com força.
O primeiro set seguiu equilibrado até o fim, e as duas equipes tiveram chances de vencer. E foram as brasileiras que aproveitaram a oportunidade. Brasil 26, Canadá 24.
O início do segundo set foi de equilíbrio total. Até que Melissa e Brandie arrancaram no placar. Chegaram a marcar cinco pontos seguidos e fecharam o segundo set em 21 a 12.
G1 – Foto: Reprodução