destaqueEsporte

Belo vence o Tombense e retoma liderança da Série C

Botafogo 2 a 1

Em um jogo agitado no Almeidão, em Tombos, o Botafogo-PB bateu o Tombense por 2 a 1 e reassumiu a liderança da Série C na 18ª e penúltima rodada da primeira fase. O resultado ainda eliminou o Gavião Carcará, que precisava pelo menos do empate para seguir vivo na disputa.

Acredite se quiser

Contratado pelo Belo para a reta final da Série C, Henrique Dourado teve a chance de marcar o primeiro gol com a nova camisa, e na sua especialidade. O Ceifador bateu pênalti nos acréscimos do segundo tempo, mas acertou o travessão e não fez o terceiro do Botafogo.

No topo de novo
A vitória fora de casa recolocou o Botafogo-PB na liderança da Série C. O Belo chegou a 38 pontos e ultrapassou o Athletic, que também venceu na rodada e chegou a 37.
Primeiro tempo

Precisando da vitória, os donos da casa começaram o jogo se lançando ao ataque apostando na velocidade de Anderson Ligeiro, mas a defesa foi o calcanhar de Aquiles nos 45 minutos iniciais. Aos 11 minutos, Mikael fez falta boba na entrada da área. Rafael Furlan bateu forte, bola passou no meio da barreira e estufou as redes de Felipe Garcia.

Atrás no placar, o Tombense buscou ainda mais no campo ofensivo e quase empatou aos 14, em chute rasteiro de Ligeiro que passou na cara do gol e saiu triscando a trave. Mas aos 29, de novo, um vacilo da defesa atrapalhou o Gavião Carcará. A zaga cortou mal, e a bola sobrou nos pés de Jô, que encobriu o goleiro Felipe Garcia e ampliou para 2 a 0. O time mineiro pressionou para diminuir e ia perdendo o duelo com o goleiro Wallace até os 43 minutos, quando Anderson Ligeiro completou cruzamento de Pierre para diminuir e manter a equipe viva no jogo.

Segundo tempo

O Tombense manteve a pressão no começo do segundo tempo. Apostando nas jogadas pelos lados, o Gavião Carcará ameaçou empatar aos 8 minutos, em cruzamento de Iury que Anderson Ligeiro não conseguiu dominar; e aos 14, em boa jogada de Emerson na esquerda que terminou com Igor Bahia mandando para fora. O Belo respondeu aos 15, com Jô finalizando travado pela defesa na cara do goleiro.

O jogo cresceu em emoção, com as duas equipes se alternando no ataque. Os goleiros Wallace e Felipe Garcia precisaram sujar o uniforme. Aos 23, o goleiro do Belo defendeu chute de Jefferson Renan. Aos 33, foi a vez do arqueiro do Tombense salvar finalização de Jô de fora da área. Um minuto depois, Rafinha perdeu chance incrível para os donos da casa ao errar domínio cara a cara com o goleiro. A equipe mineira pressionou até o fim, mas não conseguiu igualar o placar e ainda viu Henrique Dourado perder pênalti para o Belo aos 50 minutos.

Ge

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo