Costa Neto detona aliança do PL com PT e Psol na Paraíba
Água no chopp
Numa só canetada, o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto (foto), colocou “água no chopp” nas alianças feitas pelo deputado federal Wellington Roberto nos municípios paraibanos de Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas.
Costa Neto as convenções em apenas um ato. A medida foi tomada depois da direção nacional do partido tomar conhecimento das coligações formadas pelo PL nos municípios citados acima com o PT e Psol, legendas tidas de esquerda.
A decisão de anular as convenções partidárias tem impactos diretos nas eleições locais. No caso de Mamanguape, por exemplo, a medida atinge a candidatura do deputado Eduardo Brito (Solidariedade) a prefeito da cidade.
Além de alimentar o conflito entre os deputados federais Cabo Gilberto e Wellington Roberto, este último presidente do Partido Liberal na Paraíba. O parlamentar-militar tem se posicionado contrário essas alianças, seguindo a orientação partidária.
Sem prestígio partidário, Wellington segue fazendo o contrário do que está sendo recomendado pela direção nacional, e ai leia-se Waldemar Costa Neto.
Blog de Marcone Ferreira