destaqueMarcone Ferreira

Cartaxo escolheu mal o coordenador de campanha

Por isso, tirou votação quase igual da ex-secretária Edilma

Quarto colocado na eleição deste domingo (6/10), o petista Luciano Cartaxo não revelou se vai participar, ou não, da campanha do segundo turno em João Pessoa.

Cartaxo teve uma votação inexpressível, a julgar que exerceu o mandato do principal colégio eleitoral por duas ocasiões, além de atualmente ocupar uma cadeira deputado estadual.

Ele ficou muito atrás do prefeito Cícero Lucena (PP), do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) e do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). A votação do petista foi parecida a da candidata que apoio em 2020.

O petista obteve apenas 49.110 mil votos, enquanto a ex-secretária municipal de Educação, Edilma Freire, somou pouco mais de 47 mil votos, com a diferença de Cartaxo ter sido prefeito, vice-governador, vereador e deputado estadual.

Deve ficar neutro no segundo turno, pois em sendo filiado ao PT não apoiará um nome bolsonarista, no caso de Queiroga. Quanto a Cícero, ele bateu muito no “caboclinho”.

Pode ter cometido um erro de estratégia, quando trouxe o ex-governador Ricardo Coutinho para coordenador de campanha, cedendo a ele (RC) a indicação da vice Amanda Rodrigues.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo