Alvo de operação, Dinho cumpre medidas cautelares
'Livre Arbítrio' investiga grupo criminoso nas eleições deste ano
Em sua terceira fase, a Operação Território Livre deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (18/10) cumpriu mandados de busca e apreensão contra o vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD). A ação investiga a participação de um grupo criminoso nas eleições deste ano.
A operação de hoje recebeu o batismo de “Livre Arbítrio”, vem a ser um braço das ações anteriores e, além de Dinho, a investigação se estende a Taciana Batista do Nascimento (líder de uma ONG no bairro São José), Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos (esposa de Kenny Rogeus, apontado como líder da facção criminosa) e o conselheiro tutelar Josevaldo Gomes.
As informações dão conta que os mandados de busca e apreensão é seguido de medidas cautelares dos envolvidos, como o uso de tornozeleira eletrônico e o afastamento das funções públicas, no caso, atribuída ao vereador.
Os acusados teriam exercido influência no pleito eleitoral e são suspeitos de crimes como constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato.
Blog de Marcone Ferreira