Cidadedestaquedestaque 2destaque 3Política

Reta Final: BCL cria o seu próprio “Tribunal”. O Juiz é Bruno e a Promotora é Laisa Grisi

Entidades como Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria, Ministério Público e OAB-PB devem se posicionar, em breve

A reta final das eleições em Campina Grande está se tornando um verdadeiro cenário de guerra.

Para chocar a população, Bruno Cunha Lima afirma que processos investigatórios são o mesmo que condenação e culpabilidade. A campanha de Bruno, em parceria com a ex-jornalista Laisa Grisi, armou um verdadeiro “Tribunal” para atrair holofotes e engajamento dos leigos nas redes sociais. Veja um trecho abaixo:

“Vem cá, precisamos falar sobre quem é Jhony e do PERIGO que ele representa para Campina. No curto período em que passou pela Secretaria do Estado da Paraíba, Jhony realizou gastos indevidos que somam mais de R$ 12 milhões”, acusa Laisa.

É importante esclarecer que os processos investigatórios ocorrem normalmente no TCE/PB. Durante o processo, a auditoria pode apontar diversas irregularidades, que, ao final, podem ser esclarecidas. O Natal Iluminado de 2022, realizado na gestão de Bruno Cunha Lima, é um grande exemplo. Algumas irregularidades foram apontadas e, após os fatos serem esclarecidos, nem sequer multa foi aplicada. Ou seja, apontar irregularidades não significa possibilidade de condenação.

Se não bastasse, de forma IRRESPONSÁVEL, o candidato, no debate ocorrido na última segunda-feira (21), na Rádio Arapuan, informou nomes de pessoas alheias à política, o que pode gerar um linchamento popular, o que é extremamente perigoso.

É importante lembrar que o atual presidente da OAB Paraíba, Harrison Targino, foi vítima dessa situação. Em um debate acalorado, realizado pela TV MASTER em 2021, a candidata à presidência, Maria Cristina Santiago, insinuou que o escritório de Harrison Targino teria sido citado na Operação Calvário. 

Octávio Celso Gondim Paulo Neto, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPB), rechaçou o comportamento da candidata e, na ocasião, afirmou: “Essas estigmatizações, que não são nossas, causam prejuízos dos mais variados. Espero que a eleição ocorra da forma mais reta e civilizada possível. Boa sorte a todos os candidatos.”

As eleições do segundo turno ocorrem no próximo domingo, 27 de outubro.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo