Valeu a pena esperar a conclusão da Ponte das Três Ruas, uma ação realizada a pretexto de melhorar o trânsito naquela área, então complicada para quem trafegava entre o bairro dos Bancários e a Universidade Federal da Paraíba.
A liberação para o tráfego está prevista para o início de novembro. Neste momento, o trabalho consiste na sinalização viárias e fazendo parte dos últimos ajustes para que seja liberado.
O governo do Estado investiu mais de R$ 15 milhões nesta obra e será oficialmente inaugurada pelo governador João Azevêdo. A construtora Plínio Cavalcanti & Companhia construiu a ponte, sob a responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER).
Possui 80 metros de comprimento, 15 metros de altura e 25 metros de largura. A estrutura conta, ainda, com duas rotatórias em cada extremidade, pista dupla para tráfego em ambos os sentidos, calçadas para pedestres e uma ciclovia. No total, o trecho se estende por 160 metros.
Sobre a área desmatada, o governador João Azevêdo afirmou, em resposta a um seguidor nas redes sociais, que o governo já está providenciando o reflorestamento.