Lira confirma Hugo Motta seu sucessor na Câmara Federal
Nome do deputado paraibano era uma hipótese esperada e desejada
Talvez, a manhã desta terça-feira (29/10) o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), da bancada paraibana, viveu o seu melhor momento político, após seu nome ser lançado para suceder a Arthur Lira (AL-PB) na presidência da Câmara Federal.
Em seu quarto mandato, o parlamentar paraibano construiu esse momento, quando foi orientado a procurar apoios e conquistou em tempo recorde, estabelecendo a convergência que poucos com mais experiência tiveram essa competência.
“Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente, em seu quarto mandato, e que viveu e vive de perto os desafios que perpassam a nossa gestão, vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil; respeito ao Plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, declarou Lira em pronunciamento agora há pouco na residência oficial da Câmara Federal.
A escolha aconteceu alguns meses depois em torno de muita expectativa. Porém, a aliança já era uma hipótese esperada e desejada. “Com esse meu gesto, espero dar início à concretização de conversas que foram feitas e acordos que foram firmados com diversas legendas partidárias, em torno desse mesmo projeto de convergência”, continuou Lira.
Destacou que a tão “falada” convergência se “concretiza” com a formalização do apoio a Hugo Motta. “Declarar apoio a Hugo Motta nesse momento é minha contribuição pessoal à convergência, para que sigamos com uma Câmara dos Deputados atuante, propositiva, firme em defesa das prerrogativas do Parlamento, da democracia e do Brasil”, arrematou em discursos da residência oficial.
Foto: Reprodução