A Paraíba pode estar diante do maior escândalo eleitoral da história da OAB-PB. É que prints de mensagens de um grupo de WhatsApp do escritório Nelson Willians, mostra colaboradores trocando informações sobre a quitação de boletos de anuidades de advogados e o pagamento de Uber para irem a um evento do candidato à presidência Paulo Maia.
O escritório Nelson Willians integra a chapa de Paulo Maia através do advogado Ângelo Ribeiro, que disputa o posto de Conselheiro Federal. Esse é um dos grandes escritórios bilionários, de fora da Paraíba, que fazem parte da chapa do candidato à presidência da OAB. Paulo vem sendo acusado de ter “rifado” sua chapa para escritórios de fora do estado, fato que tem gerado revolta entre os advogados.
Nas mensagens do Grupo NW JP AM, um dos advogados do escritório Nelson Willians, afirma que tudo gira em torno de dinheiro e que “eu mesmo quitei meus dois boletinhos do acordo”.
Já outra advogada relata que “o escritório auxiliou algumas pessoas com boletos da OAB” e que “este é o momento de retribuirmos a gentileza”, referindo-se a participar do evento e votar no candidato Paulo Maia. O advogado do escritório complementa dizendo que “todos que mandamos foram pagos”, referindo-se aos boletos.
Outro tema abordado no grupo é a ajuda de custo para que os colaboradores possam ir ao evento de Paulo Maia. “Podemos passar a lista dos que precisarão de apoio aqui, né?” pergunta uma dos advogados.
Outra diz que está em Natal e que “toda ajuda de custo será bem-vinda”, mas é informada de que o Uber será pago apenas para quem está em João Pessoa e Grande João Pessoa.
No grupo a informação é de que serão emitidos vouchers de Uber. Uma lista com os nomes dos que precisarão do benefício para comparecer ao evento é disponibilizada.
Após a troca de mensagem, em outro grupo chamado Advogados NW com Paulo Maia, o advogado do escritório Nelson Willians chega a brincar com o termo assédio moral : “eu belíssimo fazendo meu assédio moral com os meus colaboradores”.
Esse fato tem gerado revolta entre os advogados, pois evidencia o loteamento de cargos dentro da chapa de Paulo Maia.
Confira os prints: