Márcia, Gilberto e outros estão livres da tornozeleira

Por decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida, a ex-prefeita Márcia Lucena, do município de Conde, está livre da tornozeleira eletrônica. Ela e também Gilberto Carneiro, Arthur Viana e Francisco das Chagas, todos réus no âmbito da Operação Calvário.
Assim que se libertou do “corpo estranho”, Márcia gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, onde afirma que “eu estou tirando um símbolo muito pesado, ruim e que representa muita injustiça”, contou.
Ainda no vídeo, ela diz que “estou saindo aqui da [Penitenciária] Média de Mangabeira. Acabei de tirar minha tornozeleira, e não estou só tirando uma coisa que fica agarrada na minha perna, que dorme e acordo comigo e que também toma banho comigo”, declarou.
Como se sabe, Márcia Lucena é acusada de integrar uma organização criminosa responsável por desviar mais de R$ 134 milhões da Saúde e da Educação. O “comandante máximo” dessa Orcrim seria o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), segundo o Gaeco/Ministério Público.
Os beneficiados com a decisão do desembargador Ricardo Vital estiveram presos na sétima fase da Operação Calvário, inclusive o ex-governador Ricardo Coutinho e chegaram a trocar o cárcere pela prisão domiciliar e medidas cautelares.
Blog de Marcone Ferreira