Com 3 horas de atraso, a delegação do Botafogo chegou ao Rio de Janeiro após conquistar a Conmebol Libertadores na noite deste sábado (30). O avião com o time pousou por volta das 16h10 deste domingo (1º) no Galeão.
Às 17h09, o ônibus da equipe alvinegra deixou o Aeroporto Internacional do Galeão e seguiu para a Praia de Botafogo, onde a torcida aguardava jogadores e comissão técnica para a comemoração.
O Alvinegro carioca derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 com 1 jogador a menos a partida inteira. É a 1ª conquista do Glorioso na copa continental.
Por volta das 18h30, jogadores subiram no trio elétrico e foram recepcionados pela torcida na Enseada de Botafogo. A delegação desfilará em carro aberto do Mourisco até a Praça Nicarágua, na Zona Sul do Rio.
O técnico Artur Jorge e os jogadores levantaram a taça conquistada na Argentina e fizeram a festa dos torcedores que estavam no local para comemorar o título inédito. O trânsito foi fechado para carros nos sentidos Centro e Zona da Sul nas pistas da Praia de Botafogo.
“O Rio de Janeiro hoje é todo alvinegro. Vai ser uma celebração linda. O Rio de Janeiro merece, o Botafogo merece. Vai ser no bairro com o nome do clube, na praia com o nome do time e naquela paisagem fantástica, com o Pão de Açúcar ao fundo”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Ge – Foto: Reprodução