Cidadedestaque

Serviço ilegal é risco para trabalhadores da orla-JP

'Isso é que não vamos admitir em hipótese alguma', disse Cícero

O prefeito Cícero Lucena disse que trabalhadores são contratados sem carteira assinada, numa nítida demonstração da existência de um esquema de exploração de mão de obra e trabalho escravo na orla de João Pessoa.

São empresários que têm um estoque para vender e praticamente contratam pessoas que não são vendedores ambulantes como trabalhadores escravos, sem nenhuma carteira assinada, sem nenhum compromisso. Isso é que nós não vamos admitir em hipótese alguma”, afirmou Cícero.

Anotou que “tenho certeza de que o Ministério Público do Trabalho vai estar atuante, e toda a inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e da Municipal, ficar atenta a esses gananciosos que querem tirar proveito de pessoas que nem carteira assinada têm e bagunçar a nossa orla, trazendo prejuízo para todos nós…”.

“… Se não nos preservarmos, quem vai ficar desempregado são os trabalhadores dos hotéis, bares, restaurante e receptivos da nossa cidade”, acrescentou.

Nesta terça-feira (3/12), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) está realizando a Operação Verão visando o reordenamento e requalificação urbanística da orla de Tambaú e Cabo Branco.

A ação programada pela Prefeitura, como se sabe, atende a determinação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Município e o Ministério Público do Estado, removendo equipamentos irregulares no calçadão e na faixa de areia.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo