destaqueMarcone Ferreira

Bruno Cunha Lima vai acumulando notícia ruim

Tribunal de Contas aplica multa ao prefeito de Campina

Não existe uma boa notícia gravitando em torno do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União; foto). Reeleito, já teve contas de campanha reprovadas e enfrenta duas Aije’s – Ação de Investigação Judicial Eleitoral -, que poderão levá-lo a cassação do seu mandato.

Achou pouco? BCL foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a pretexto de descumprir determinações para regularizar as contratações no quadro da administração municipal. A denúncia advém do advogado Olímpio Rocha, responsável por apontar irregularidades nos atos de gestão.

O denunciante comemorou a decisão: “Essa é uma vitória não só para os aprovados no concurso, mas para todos que defendem o respeito aos princípios da administração pública, como a legalidade, impessoalidade e moralidade”, anotou.

Eis a denúncia: apesar de haver vagas criadas por lei, estão sendo ocupadas de forma irregular, utilizando-se cargos comissionados ou temporários. Segundo relator, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, as contratações infringem à Constituição e prejudicam a transferência da gestão pública.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo