Dever de casa do presidente Adriano Galdino, da AL-PB
'Essa aprovação é fruto do trabalho conjunto dos deputados e servidores'
Em sessão ordinária híbrida, o TCE estadual aprovou as contas do presidente Adriano Galdino (Republicanos), da Assembleia Legislativa, referente ao exercício financeiro de 2022. Lembrando que a Corte, ainda, acatou, por unanimidade, a defesa apresentada a despeito de supostas irregularidades suscitadas inicialmente no relatório da auditoria do Tribunal de Contas.
Para o procurador-chefe da ALPB, advogado Newton Vita, “a aprovação da prestação de contas do Poder Legislativo representa a vitória de um trabalho adequado, competente, feito com zelo e responsabilidade, em favor de todos os deputados e deputadas, bem como para toda a Assembleia, que sempre procurou trilhar no caminho do que é legal, devido, ético e correto”.
Anotou também que “essa é a sexta prestação de contas da Assembleia aprovada pelo TCE-PB, referente ao período, em que o deputado Adriano Galdino é presidente da Casa de Epitácio Pessoa, o que demonstra o seu compromisso, bem como de todos os deputados e deputadas, em fazer o que é certo, visando cumprir os princípios constitucionais da legalidade, da moralidade e da probidade administrativa“, ressaltou Vita.
O presidente Adriano Galdino destaca que a decisão do TC de Contas é um importante atestado da qualidade da gestão da ALPB e reforça o compromisso da Casa Legislativa com a transparência, a eficiência e a responsabilidade fiscal. “Essa aprovação é fruto do trabalho conjunto dos deputados e servidores da ALPB. Estamos empenhados em promover o desenvolvimento do nosso Estado, com foco no futuro para fazer uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou o presidente.
Composição – O Tribunal de Contas realizou sua 2467ª sessão ordinária remota e presencial, sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho. Na composição do quórum estiveram presentes os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Marcus Vinícius Carvalho Farias e Renato Sérgio Santiago Melo.