Galdino põe ponto final sobre indicação de Tião para o TCE
E afirma que deputado preenche requisitos constitucionais
Fiel a Constituição do Estado, no tocante a indicação do deputado Tião Gomes (PSB) para a vaga no Tribunal de Contas, ou qualquer outros dos atuais parlamentares, o presidente Adriano Galdino (Republicanos), ao contrário de poucos, disse que o nome preenche os requisitos constitucionais.
“Tudo aquilo que estiver na Constituição do Estado será obedecido e, com toda a certeza, porque não depende da minha vontade e nem de ninguém, mas sim do que está escrito ao pé da letra da legislação em vigor”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Assim, conforme declarações de Galdino, o deputado Tião Gomes tem todas as condições de assumir a cadeira no TCE estadual na vaga surgida com a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima no começo do mês.
Lembrando que quanto a declaração do presidente do Tribunal de Contas, Nominando Diniz, de que “o candidato deve ter idoneidade moral e reputação ilibada”, ele não mencionou o nome de Gomes. Portanto, o caminho está aberto para ele (Tião Gomes).
Blog de Marcone Ferreira